quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A amizade...é mútua!

Fico pensando em como somos cobrados por aqueles que vemos pouco.
Vou explicar melhor.
Sabe aquele amigo que você não vê há algum tempo, e quando chega em sua casa a pessoa cobra como você está sumido, que não dá mais atenção à ele, que você mudou, etc.
Ou o parente que reclama sua ausência e faz com que se sinta culpado pela sua falta de tempo?

É engraçado que os que mais nos cobram são aqueles que menos se doam. Já percebeu?
São elas que sempre cobram a tua presença, seja em festas de aniversário, ou algum evento, uma visita ou mesmo um simples telefonema. Muitas vezes elas próprias não te ligam ou te visitam e também não se preocupa em saber como você se sente. Vão em sua casa duas ou três vezes ao ano, ou nem isso, chegam num final de festa. São pessoas muito centradas em si mesmas, acham que merecem a sua atenção sempre, mas nunca retribuem.

Hoje em dia eu ajo da mesma maneira que agem comigo. Vejo se o que me é cobrado me é dado.
Pode parecer uma atitude fria, mas acho que o verdadeiro amigo é aquele que se preocupa com você do mesmo jeito que você com ele!
Que fica feliz com tuas conquistas, mesmo que para ele seja uma coisa simples ou banal. Que lhe apóia, lhe dá suporte, lhe dá o ombro.
Que te aceita como é. Que não te ama porque.., mas sim apesar de...de seus defeitos, fragilidades, seus medos. Que apesar de tudo isso, te compreenda, te aceite!
Amigo de verdade, é aquele que mesmo do outro lado do mundo, ainda torce por você, te inclui em suas preces, mesmo que você não saiba disso.
Ele te manda um recadinho simples por e-mail dizendo que você ainda é importante, sem firulas ou fru-frus coloridos e letras garrafais.
Amigo fica feliz pelo simples fato de você estar feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário